segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Para início de conversa

A oportunidade de dar vida a este projeto surgiu imediatamente após a conclusão há pouco tempo do manual intitulado Por dentro da Metrologiaresultado de alguns anos de trabalho e dedicação pessoal. Foi um período marcado pela necessidade de adaptação, paciência, pesquisa e estudo de uma matéria não tão familiar e, principalmente, pela dificuldade particular em conduzir a arte da escrita.
Para tornar pública a coletânea de conteúdos registrados nesse Manual, e doravante com postagens regulares, escolhi usar o blog como ferramenta de escrita e leitura, por sua vantagem em compartilhar informações dentro de um ambiente de comunicação digital. Em contrapartida, ao trazer à tona esta experiência (ou aprendizado), tenho a convicção de que irei conhecer outros pontos de vista e descobrir novos insights nessa empreitada, juntamente com outras correntes virtuais experientes ou não.
Qual não foi a minha surpresa ao constatar que, para um iniciante nesse campo como eu, a atividade de desenvolvimento de um blog não é tão simples assim. No começo, a sensação de desconforto chegou até a me incomodar, mas o que parecia um obstáculo se transformou em uma oportunidade para aprender algo novo.
Os primeiros passos para estabelecer este blog, ainda que de forma básica, foram dados graças à ajuda das pessoas próximas e aos tutoriais didáticos disponíveis na internet. Creio que esta edição seja apenas um ponto de partida, em busca de diferenciais e mudanças para torná-la cada vez melhor.
O nome do blog Mundo da Metrologia (World of Metrology) foi escolhido para facilitar a identificação e a divulgação de informações relacionadas com o assunto principal. Daí surgiu o domínio www.mundodametrologia.com.br, ponto de partida para quem está à procura de conteúdos afinados com a Metrologia.
Nesta jornada que agora se inicia, tenho como propósito publicar periodicamente notícias, opiniões e informações - do mundo da Metrologia - relacionadas a tudo que seja curioso, interessante, significativo, esclarecedor ou inovador.
Por isso, os seus comentários (críticas e sugestões) serão sempre bem-vindos, pois acredito que essas informações (feedbacks) se transformarão em importantes fontes de balizamento, aprendizagem e atualização contínua dos conteúdos e da qualidade deste blog.
Em todo caso, independentemente de qual objetivo fez você chegar até aqui, além do interesse em conhecer um pouco sobre a Metrologia, espero contar com o seu retorno o mais breve possível.
Fica registrado aqui o meu agradecimento a todas as pessoas (stakeholders) que auxiliaram e incentivaram de alguma maneira a tornar realidade este projeto pessoal.
Muito obrigado!

Marca

Este é o símbolo gráfico que representa o blog Mundo da Metrologia 






x

Nenhum comentário: